Comissões do NEEMec

O NEEMec pretende iniciar novos projectos dentro do DEM. Através destes projectos que vão funcionar como comissões, é a nossa intenção envolver os alunos do DEM no trabalho desenvolvido pelo NEEMec abrangendo de forma informal todos os interessados em participar na definição e na concretização dos temas propostos.

Comissão de Robótica
Esta comissão, organizada em conjunto com o NEECT e o NEEET, pretende ser o local de encontro entre alunos dos 3 cursos, servindo de ponto de partida para a discussão de quais as iniciativas que poderão ser organizados em conjunto e depois pela sua concretização.para todos os que se interessam pela robótica e organizando algumas actividades dedicadas ao tema. Se tens interesse pela área da robótica e queres fazer algo em conjunto com colegas de outros cursos candidata-te para membro desta comissão.

Comissão para os Antigos Alunos
A ligação com os antigos alunos do DEM é estratégica para o desenvolvimento do curso e dos projectos dos alunos do DEM. Através desta comissão, composta por actuais alunos e antigos alunos, pretende-se desenvolver actividades que promovam um espaço de partilha entre todos.

Comissão das Jornadas de Engenharia Mecânica
Pretende-se que as jornadas dedicadas à Engenharia Mecânica fiquem todos os anos a cargo de uma comissão que defina e concretize esta actividade. É também objectivo que seja esta comissão a planear a candidatura e participar na organização do Encontro Nacional de Engenharia Mecânica.

Comissão de Outsourcing
Cada vez mais, a ligação às empresas relacionadas com a Engenharia Mecânica é um ponto essencial para a divulgação do curso e captação de novas parcerias. Também, para os alunos, existe uma necessidade de conhecer de perto o funcionamento do mercado de trabalho e as várias saídas profissionais do curso. Assim, a criação de uma Júnior Empresa dentro do NEEMec, uma realidade já existente em outras universidade portuguesas e estrangeiras, surge como uma oportunidade de desenvolver competências e criar estas ligações.

Podes candidatar-te a uma destas comissões aqui.

Se gostavas de criar outra comissão visita a página.