Finalistas

Opções livre
A abertura das UC de opção tem de ter em conta a distribuição de todas as áreas de conhecimento, garantindo desse modo a versatilidade da escolha discente, e salvaguardar a existência dos recursos humanos respectivos. Assim, a Distribuição de Serviço Docente é realizada tendo como base uma previsão das opções escolhidas. Deste modo, a escolha de UC dentro da mesma opção poderia criar constrangimentos e impossibilitar o correcto funcionamento das UC.
Habitualmente a listagem das opções livre disponíveis é afixada no DEM no início de agosto.

Tese
No início do ano lectivo as propostas de Tese são apresentadas. Podes ainda consultar os professores responsáveis por cada área científica para te informares ou analisar outros temas possíveis.
A defesa da Tese tem a duração de 20 minutos, podendo ser dividida num período de 15 minutos para apresentação e outro de 5 minutos de tolerância.
Se necessitares de entregar a tese na época especial em dezembro tens até ao final de outubro para fazer o pedido de provas, se não o fizeres é que tens que ir aos serviços académicos regularizar a tua situação.
Normas e Modelos
Modelo de tese em LATEX

Gabinete de Estágios e Saídas Profissionais (GESP)
O GESP tem como missão promover a inserção no mercado de trabalho e disponibiliza diversos serviços, o PORTA (Portal de Ofertas e Curricula) que permite fazer o encontro entre a procura e oferta de oportunidades de estágio/emprego (depois de te inscreveres é gerado um CV que é depois enviado para Empresas/Instituições), serviços de orientação para a inserção profissional (manual de inserção profissional, workshops, consulta individual), informações sobre mobilidade, estágios internacionais, integração profissional e auto-emprego.
Sítio do GESP – www.ua.pt/gesp
Portal de Ofertas e Curricula – www.ua.pt/gesp/PageText.aspx?id=3434
Secção emprego do jornal ua_online – http://uaonline.ua.pt/pub/news.asp?ct=7&lg=pt